Economia

Virgin Atlantic deve fechar acordo de resgate após aprovação de juiz

Por Alistair Smout

LONDRES (Reuters) – O acordo de resgate de 1,2 bilhão de libras (1,6 bilhão de dólares) da Virgin Atlantic deve ser concluído esta semana, depois que um juiz de Londres autorizou o plano de reestruturação da companhia aérea em uma audiência nesta quarta-feira.

O acordo visa garantir a sobrevivência da Virgin Atlantic durante a crise do coronavírus. A companhia havia previsto que ficaria sem caixa no final de setembro, a menos que o plano fosse aprovado.

O juiz Richard Snowden sancionou o plano de recapitalização depois que os credores restantes votaram para aprová-lo na semana passada.

“Isso permitirá que você torne este plano efetivo até sexta-feira, o que eu entendo ser sua aspiração”, disse Snowden em uma audiência virtual do Supremo Tribunal de Londres.

A companhia aérea, que é 51% propriedade do Virgin Group e 49% da norte-americana Delta, teve que fechar sua base em Gatwick e cortar mais de 3.500 empregos para lidar com as consequências da pandemia de Covid-19, que derrubou a demanda por viagens aéreas.

“Alcançar este marco significativo coloca a Virgin Atlantic em uma posição para reconstruir seu balanço, restaurar a confiança do cliente e receber os passageiros de volta com segurança, assim que eles estiverem prontos para viajar”, disse uma porta-voz da companhia aérea.

tagreuters.com2020binary_LYNXMPEG81141-BASEIMAGE

To Top