Asia

Nintendo relançará jogos do Mario no aniversário de 35 anos do personagem

Por Sam Nussey

TÓQUIO (Reuters) – A Nintendo anunciou nesta quinta-feira que relançará jogos clássicos de seu popular personagem Mario por um tempo limitado para o console Nintendo Switch na comemoração de 35 anos do lançamento de “Super Mario Bros”.

O lançamento ajudará a fortalecer o catálogo de jogos do Switch antes da importante temporada de compras de fim de ano e pode animar investidores que há muito lamentam a relutância da empresa japonesa em tirar mais proveito de seus títulos de sucesso.

Três jogos do encanador –“Super Mario 64” de 1996, “Super Mario Sunshine” de 2002 e “Super Mario Galaxy” de 2007– estarão à venda a partir de 18 de setembro sob o título “Super Mario 3D All-Stars”.

O entusiasmo pelo pacote, que inclui o primeiro jogo do Mario em 3D no que foi visto como um grande passo para a indústria, pode ser atenuado pela divulgação de que só estará à venda até o final de março.

As ações da Nintendo atingiram máxima de 12 anos, visto que a empresa vê uma enorme demanda pelo Switch e por títulos como “Animal Crossing: New Horizons” de consumidores que correram para jogar durante a pandemia de coronavírus.

tagreuters.com2020binary_LYNXMPEG821KL-BASEIMAGE

To Top