Asia

TikTok lança programa de marketing para anunciantes

(Reuters) – A TikTok lançou nesta quinta-feira um programa de marketing para atrair mais anunciantes com ferramentas para medir o sucesso de campanhas publicitárias veiculadas em seu popular aplicativo de vídeo.

O programa permitirá que marcas e profissionais de marketing executem campanhas publicitárias em seu aplicativo, que atualmente tem cerca de 20 parceiros certificados, incluindo a plataforma de marketing digital MakeMeReach e a empresa de análise de dados Kantar, disse a TikTok em um blog.

O negócio de publicidade da TikTok ainda está incipiente, mas a empresa, que pertence à chinesa ByteDance, se tornou um lugar popular para marcas que visam atingir o público jovem do aplicativo.

A ByteDance recebeu uma ordem do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, para vender as operações da TikTok no país em meio a preocupações com a segurança de dados pessoais.

A Microsoft e a Oracle estão entre os potenciais compradores dos ativos. No entanto, as novas regras da China em relação às exportações de tecnologia significam que a venda das operações da TikTok nos EUA pode precisar da aprovação de Pequim.

(Reportagem de Akanksha Rana em Bengaluru)

tagreuters.com2020binary_LYNXMPEG821ID-BASEIMAGE

To Top