Exterior

Ex-premiê italiano, Berlusconi é internado após diagnóstico de Covid-19

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – Silvio Berlusconi, 83, foi hospitalizado na noite desta quinta-feira (3) por precaução, depois de ter sido contaminado pelo novo coronavírus.
De acordo com um comunicado divulgado pela família do ex-primeiro-ministro da Itália, Berlusconi foi internado em Milão depois de apresentar alguns sintomas, mas seu quadro clínico não representa preocupação.
O ex-premiê anunciou o resultado positivo de seu teste para o novo coronavírus na quarta-feira (2). A suspeita é que ele tenha contraído o vírus durante um período de férias em sua mansão na Sardenha. Dois de seus filhos e sua namorada também foram infectados.
“Não estou com febre, não sinto dores e quero tranquilizá-los. Estou bastante bem, vou continuar trabalhando”, afirmou Berlusconi algumas horas antes da internação.
De acordo com a Ansa, agência italiana de notícias, Berlusconi apresentou sintomas de pneumonia nos dois pulmões, condição frequentemente associada à Covid-19.
Apesar disso, o ex-premiê garantiu que vai participar da campanha para as eleições regionais que a Itália organizará daqui a duas semanas.

To Top