Agro

Austrália eleva estimativa de produção de trigo em 8% após chuvas na costa leste

Por Colin Packham

SIDNEY (Reuters) – A Austrália aumentou nesta terça-feira sua previsão de produção de trigo durante a temporada 2020/21 em 8,4%, já que fortes chuvas na costa leste aumentaram a produção do quarto maior exportador do cereal no mundo.

O Australian Bureau of Agricultural and Resource Economics and Sciences (Abares) disse que a produção de trigo para a temporada que se encerra em 30 de junho de 2021 totalizará 28,91 milhões de toneladas, ante sua estimativa divulgada em junho de 26,67 milhões de toneladas.

“O aumento da produção em New South Wales foi responsável por 60% do incremento na projeção”, disse Steve Hatfield-Dodds, diretor executivo da Abares, em comunicado enviado por e-mail.

O aumento esperado na produção de trigo australiana pode pesar sobre os preços de referência do cereal na bolsa de Chicago, que atingiram a maior máxima em cinco meses na semana passada.

As recentes chuvas fortes também ajudarão a produção australiana de cevada.

A produção de cevada na safra 2020/21 será de 11,2 milhões de toneladas, projeta a Abares, ante estimativa de 10,6 milhões de toneladas em junho.

A Abares ainda elevou sua previsão para produção de canola no país, para 3,4 milhões de toneladas ante a estimativa anterior de 3,2 milhões de toneladas.

(Por Colin Packham)

((Tradução Redação São Paulo, 55 11 56447701))

REUTERS NF RS

tagreuters.com2020binary_LYNXMPEG871OJ-BASEIMAGE

To Top