Agro

Café cai em NY com recuperação do dólar; açúcar fecha em alta

NOVA YORK/LONDRES (Reuters) – Os contratos futuros de café na ICE fecharam em baixa nesta terça-feira, com o dólar se recuperando e o sentimento nos mercados mais amplos azedando, em dia em que o petróleo caiu cerca de 5% diante da alta nas infecções por coronavírus em todo o mundo.

O açúcar bruto fechou em alta, revertendo as perdas iniciais mesmo com a queda dos preços da energia.

AÇÚCAR

* O açúcar bruto de outubro subiu 0,11 centavo, ou 0,9%, a 12,04 centavos por libra-peso, após atingir no início da sessão sua mínima desde o final de julho, a 11,78 centavos.

* Os operadores disseram que o mercado parece vulnerável a uma fraqueza em meio a um dólar forte, já que os fundos construíram uma grande posição comprada nas últimas semanas. Mas o fato de o açúcar ter conseguido fechar em alta em um dia em que a maioria das commodities e outros ativos caíram indica que há suporte, disseram eles.

* O açúcar branco de outubro subiu 1,40 dólar, ou 0,4%, a 360,40 dólares a tonelada.

CAFÉ

* O café arábica de dezembro caiu 1,9 centavo, ou 1,4%, fechando a 1,321 dólar por libra-peso, em dia de negociações voláteis. Os preços chegaram a cair 5%.

* Os negociantes disseram que o café estava tendo correção após uma alta estelar –impulsionada pelas compras de fundos–, pressionado pelo dólar mais forte.

* Eles acrescentaram a notícia de um lote incomum de arábica brasileiro certificado para entrega pela ICE não pesaria sobre os preços porque a bolsa provavelmente rejeitou muito mais café do Brasil do que havia certificado.[nL1N2G510A]

* O café robusta de novembro caiu 16 dólares, ou 1,1%, a 1.411 dólares a tonelada.

(Por Marcelo Teixeira e Maytaal Angel)

tagreuters.com2020binary_LYNXMPEG871RL-BASEIMAGE

To Top