Asia

Surfista é morto em ataque de tubarão em praia turística da Austrália

SYDNEY (Reuters) – Um surfista australiano de 46 anos morreu após ser atacado por um tubarão em uma praia popular da Golden Coast da Austrália, o primeiro ataque fatal de tubarão na região em 62 anos, apesar de “redes de tubarão” protetoras e tambores no mar.

O homem foi atacado na praia de Greenmount na tarde de terça-feira enquanto surfava no que é chamado de “Superbank”, uma das melhores e mais concorridas ondas do mundo e local para um campeonato mundial de surfe anual.

O vídeo do ataque de uma câmera de surf na praia mostrou dezenas de outros surfistas na água no momento do acidente. Frequentemente, pode haver centenas de pessoas na água, já que o local é considerado um dos mais seguros da Austrália.

Outros surfistas levaram o homem para a costa, onde ele foi tratado por graves ferimentos na perna, mostraram imagens da mídia local.

“Por volta das 17h, o homem foi retirado das ondas sofrendo de uma grave lesão na perna. O homem não resistiu aos ferimentos e morreu no local”, disse a polícia estadual de Queensland em um comunicado.

(Por Renju Jose e James Redmayne)

To Top