Minério de ferro se recupera na China com esperanças de melhora na demanda
Asia

Minério de ferro se recupera na China com esperanças de melhora na demanda

tagreuters com2020binary LYNXMPEG8A16B BASEIMAGE

PEQUIM/MANILA (Reuters) – Os contratos futuros de minério de ferro de referência na Bolsa de Commodities de Dalian da China apagaram as perdas iniciais e fecharam em alta nesta sexta-feira, com os sinais emergentes de uma recuperação na demanda global de aço, mas a matéria-prima ainda registrou uma queda semanal, uma vez que o apetite das usinas diminuiu.

As taxas semanais de utilização da capacidade em 163 altos-fornos em usinas na China estavam em 84,86% em 11 de setembro, o nível mais baixo desde maio, mostraram dados compilados pela consultoria Mysteel.

Baixe o Aplicativo Gratuito do Portal Mix Vale e fique por dentro de mais notícias.

O contrato futuro de minério de ferro mais negociado, para entrega em janeiro, terminou em alta de 0,8%, a 837 iuanes (122,45 dólares) a tonelada. Na semana, caiu 2,4%.

As exportações de aço da China podem aumentar ligeiramente este mês devido à recuperação na demanda global de aço e à redução da diferença de preço entre os preços de exportação chineses e os dos concorrentes, de acordo com a consultoria Mysteel. Os futuros do aço na Bolsa de Futuros de Xangai também conseguiram se recuperar das perdas iniciais, com o vergalhão de construção mais negociado fechando em alta de 0,1%, a 3.665 iuanes por tonelada.

(Por Min Zhang em Pequim e Enrico Dela Cruz em Manila)

((Tradução Redação São Paulo 55 11 56447751))REUTERS RS

tagreuters.com2020binary_LYNXMPEG8A16B-BASEIMAGE

To Top