Últimas Notícias

Tiago Nunes é demitido do Corinthians um dia após derrota para o Palmeiras

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – O Corinthians demitiu o técnico Tiago Nunes na tarde desta sexta-feira (11). Ele deixa o cargo após a derrota por 2 a 0 no clássico contra o Palmeiras, na última quinta (10), na Neo Química Arena, pelo Campeonato Brasileiro.

No jogo contra o Fluminense, domingo (13), pela mesma competição, a equipe será dirigida por Dyego Coelho, que estava no sub-20

O anúncio é que ele assume o cargo de forma interina, mas a avaliação de pessoas do clube é que não há um substituto de peso no mercado para assumir o time. O último era Mano Menezes, contratado no início desta semana pelo Bahia.

Tiago Nunes deixa o clube após 28 jogos. Foram 10 vitórias, 10 empates e 8 derrotas. Contratado em novembro do ano passado, ele não conseguiu dar padrão de jogo para o time, que patinou no Campeonato Paulista e quase não conseguiu avançar para as quartas de final.

No mata-mata fez boa campanha e parou apenas na final, derrotado pelo Palmeiras nos pênaltis.

Pior foi na Libertadores, em que caiu na segunda eliminatória, antes mesmo de atingir a fase de grupos. A previsão orçamentária do clube era chegar no mínimo às oitavas de final.

No Campeonato Brasileiro, o Corinthians ocupa o 13º lugar e tem apenas um ponto de vantagem para o Athletico, o primeiro na zona de rebaixamento, em 17º.

Uma das primeiras medidas de Nunes assim que assumiu a equipe foi dispensar Jadson e Ralf por acreditar que eles não se encaixavam no esquema de jogo planejado.

Após a derrota de quinta para o Palmeiras, Jadson fez postagem no Instagram, com uma foto do treinador, e o chamou, de forma irônica, de “Guardiola brasileiro”.

A pressão para uma troca no comando já havia há algumas semanas. O presidente Andrés Sanchez resistia à pressão de demiti-lo por acreditar que qualquer novo nome não conseguiria fazer diferença significativa no resultado. Mas as reclamações de jogadores começaram a deixá-lo preocupado. A derrota no clássico foi a gota d’água.

Em entrevista depois da partida, Nunes criticou Fagner, um dos jogadores mais experientes do elenco, por ter colocado a mão na bola dentro da área no dérbi contra o Palmeiras. Ele cometeu o pênalti por acreditar que a finalização de Lucas Lima entraria no gol, o que não aconteceria. O lateral foi expulso por causa da jogada ainda no primeiro tempo.

Dez dias antes de enfrentar a equipe alviverde, o Corinthians já havia perdido outro clássico, para o São Paulo, no Morumbi.

A demissão de Nunes acontece também na semana em que o Corinthians quitou os três meses de salários atrasados do elenco.

Em março, Sanchez teve reunião com os atletas, avisou das dificuldades financeiras e disse que atrasaria alguns meses de vencimentos. De acordo com ele, o grupo entendeu os problemas do clube e ninguém reclamou.

Na circunstância atual, reclamações de jogadores, principalmente dos nomes mais importantes do elenco, tornaram-se ainda mais importantes para o presidente.

“Disse a eles que talvez atrasasse de um a três meses. A transparência fez a diferença. O nível de jogadores que está no Corinthians”¦ São pessoas que sabem o que é o Corinthians, se dedicam arduamente ao clube. Eu só tenho a agradecer aos jogadores e pedir desculpas”, disse ele à Folha.

O descontentamento do elenco, no cenário atual financeiro e político do Corinthians (o clube elege novo presidente em novembro) acabou por selar o destino de Tiago Nunes.

To Top