Benefícios

Circula no WhatsApp Golpe que usa Renda Brasil como isca

Circula no WhatsApp Golpe que usa Renda Brasil como isca. É falso o link que circula no WhastApp prometendo a “inscrição antecipada” no Programa Renda Brasil. O próprio Ministério da Cidadania alertou em suas redes sociais que se trata de um golpe. Em fase de estruturação, o projeto ainda não existe.

Por isso, é recomendado aos usuários do aplicativo de mensagens não clicar em links suspeitos e, antes de informar quaisquer dados pessoais, checar informações nos canais oficiais.

Lista de serviços que podem ser feitos no site do Detran(Abre numa nova aba do navegador)

O Renda Brasil é um programa em substituição do Bolsa Família, que poderá pagar até R$ 300 por mês aos beneficiários. O benefício poderá ser concedido também a pessoas que tenham outra fonte de renda.

Veja aqui o Golpe no WhatsApp que promete Saque do PIS-Pasep no valor de R$ 1.023(Abre numa nova aba do navegador)

A estratégia do governo é que o Renda Brasil entre em vigor a partir de janeiro de 2021, como o programa social do governo Bolsonaro, substituindo o que é visto como marca do governo Lula. Até lá, é estudada a manutenção do auxílio emergencial, responsável por aumentar o índice de aprovação do presidente em todo o país, mesmo com mais de 108 mil mortes no Brasil pelo coronavírus.

Detran: Motorista pode realizar diversos serviços online(Abre numa nova aba do navegador)

O principal empecilho é de onde tirar esse dinheiro para pagar o benefício a milhões de brasileiros. Pressionado, o ministro da Economia, Paulo Guedes, tenta abrir espaço no teto de gastos para garantir recursos ao programa.

To Top