Hamilton conquista pole position no GP da Toscana
Asia

Hamilton conquista pole position no GP da Toscana

tagreuters com2020binary LYNXMPEG8B0JW BASEIMAGE

Por Alan Baldwin

(Reuters) – O líder do Mundial de Pilotos da Fórmula 1, Lewis Hamilton, da Mercedes, conquistou a pole position do primeiro Grande Prêmio da Toscana, no circuito italiano de Mugello, neste sábado, com o seu companheiro de equipe Valtteri Bottas, completando a primeira fila.

Baixe o Aplicativo Gratuito do Portal Mix Vale e fique por dentro de mais notícias.

Max Verstappen, da Red Bull, se classificou em terceiro lugar, com o colega Alexander Albon em quarto.

Charles Leclerc manteve a cabeça da Ferrari erguida em sua 1.000ª prova no campeonato mundial, com o quinto lugar no circuito que é propriedade do time italiano. Sebastian Vettel largará em 14º com a outra Ferrari.

Foi a 95ª pole da carreira de Hamilton e a sétima em nove corridas nesta temporada, mantendo o aproveitamento de 100% da Mercedes nos treinos classificatórios.

Bottas teve motivos para ficar decepcionado, após ter feito a volta mais rápida em todos os treinos anteriores e por não ter tido a chance de melhorar seu tempo quando Esteban Ocon, da Renault, rodou e trouxe a bandeira amarela no fim da sessão.

Hamilton havia garantido a pole position provisória com uma volta de 1min15s144, que acabou sendo boa o bastante para o primeiro lugar do grid, já que o melhor que Bottas conseguiu fazer foi 0s059 mais devagar.

“Tenho trabalhado tão duro nos bastidores para realmente tentar melhorar minhas linhas, melhorar o acerto do carro e, com os engenheiros e mecânicos, fizemos um trabalho tão bom e finalmente conseguimos a volta que precisávamos”, disse Hamilton.

Hamilton tem 47 pontos de vantagem para Bottas na classificação, e o finlandês precisará tirar um coelho da cartola para superar o britânico.

Bottas terá que fazer um início muito melhor do que no último fim de semana, quando também estava ao lado de Hamilton na primeira fila para o Grande Prêmio da Itália, em Monza, mas caiu para sexto lugar ao fim da primeira volta.

Aquela corrida espantosa foi vencida por Pierre Gasly, da AlphaTauri, mas o francês terá que protagonizar uma surpresa ainda maior, neste domingo, após se classificar em 16º lugar.

tagreuters.com2020binary_LYNXMPEG8B0JW-BASEIMAGE

To Top