São Paulo registra tarde mais quente do ano com 35º C
Últimas Notícias

São Paulo registra tarde mais quente do ano com 35º C

portalmixvalenoticias

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – Mesmo no inverno, a cidade de São Paulo registrou neste sábado (12) a tarde mais quente do ano, segundo o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia). A temperatura chegou a 35º C na estação meteorológica Mirante de Santana (zona norte). O recorde de calor anterior era de 33,7º C no dia 27 de janeiro.

Ainda segundo o Inmet, o índice de umidade alcançou 15%, o que configura estado de alerta por baixa umidade do ar. Não há previsão de chuvas.

O forte calor deve se repetir neste domingo (13). O CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas), da Prefeitura de São Paulo, gestão Bruno Covas (PSDB), prevê a máxima de 35º C e índices de umidade com percentuais mínimos entre 12% e 20%.

O tempo seco e a baixa umidade favorecem a concentração dos poluentes e a propagação de queimadas e incêndios, o que contribui para prejudicar a qualidade do ar.

Em casos como esse, a recomendação do CGE é se proteger do sol e evitar exercícios físicos ao ar livre entre 10h e 16h. Além disso, a pessoa deve beber muita água para manter-se hidratado e nos ambientes fechados utilizar umidificadores, baldes com água e toalhas molhadas a fim de minimizar os efeitos do tempo seco.

Já na segunda-feira (14), a máxima está prevista para 33º C e os índices de umidade oscilando entre 21% e 30%. Entre o fim da tarde e à noite, os ventos passam a soprar, proporcionando o aumento de umidade e de nebulosidade. Há possibilidade de chuviscos. A temperatura apresenta acentuado declínio e a mínima de 17º C deverá ser observada no final da noite.

To Top