Benefícios

INSS confirma reabertura das agências amanhã (14)

INSS confirma reabertura das agências amanhã (14). O INSS confirmou na tarde desta sexta-feira (11) a reabertura de, pelo menos, 547 agências no país a partir de segunda-feira (14), mesmo após o anúncio de greve dos servidores do órgão.

A previsão inicial era abrir 650 agências (algumas não receberam álcool em gel, por exemplo). O órgão diz que vai reabrir na segunda suas maiores agências, responsáveis por cerca de 70% da demanda.

O atendimento será feito só para agendou pelo Meu INSS ou telefone 135 e com medidas de combate à Covid-19. Os postos vão funcionar das 7h às 13h.
Segundo o órgão, serão priorizados, nesta primeira serviços de perícia médica, avaliação social, cumprimento de exigência, justificação administrativa e reabilitação profissional.

O INSS ainda não divulgou quais agências serão abertas nesta segunda, mas afirmou que o segurado será informado durante o agendamento.

Só será possível entrar na agência de máscara. Se estiver com máscara úmida, suja ou rasgada, será fornecida pela agência uma máscara descartável. Haverá também a medição de temperatura, que deverá estar abaixo de 37,5°C para que o atendimento seja realizado.

As medidas, no entanto, não foram suficientes para que representantes dos servidores do INSS cancelassem a greve sanitária da categoria. O sindicato dos servidores administrativos definiu a paralisação durante a semana. Já o presidente da ANMP (Associação Nacional dos Médicos Peritos da Previdência Social), Luiz Carlos Argolo, afirma que os peritos não devem retomar o atendimento presencial neste primeiro momento.

Nesta sexta-feira (11), o Secretário Especial de Previdência e Trabalho, Bruno Bianco, afirmou que não vê a greve como “factível” e que o governo tem ouvido todos. O INSS afirmou também que os funcionários de grupos de risco continuarão trabalhando em casa.

To Top