Últimas Notícias

Corregedoria investiga briga entre policiais durante blitz na zona norte de SP

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – A Corregedoria da Polícia Civil investiga uma confusão ocorrida na madrugada deste domingo (13) entre policiais civis e policiais militares, em uma blitz realizada na ponte das Bandeiras, zona norte da capital paulista.

Dois policiais civis foram parados durante uma fiscalização da lei seca que acontecia no local. A confusão ocorreu quando os agentes se negaram a apresentar os documentos para os policiais militares que estavam na organização da blitz.

Segundo a Secretaria de Segurança Pública, gestão João Doria (PSDB), os dois policiais civis realizaram exame para constatação alcoólica e ambos deram negativo. Os agentes foram liberados.

Ainda de acordo com a pasta, o “órgão corregedor apura todas as circunstâncias relativas à ocorrência e a conduta dos policiais relacionados na ação”.

A blitz era uma rotina e costuma ocorrer na região, uma das mais movimentadas de São Paulo e com grande concentração de bares e restaurantes nas proximidades. Durante a confusão ocorreram xingamentos e ameaças entre os membros da Polícia Militar, que faziam a operação, e os policiais civis.

O veículo dos dois policiais civis foi parado na blitz da ponte das Bandeiras, sentido bairro, para averiguação. Os policiais militares desconfiaram de embriaguez dos ocupantes do carro, solicitaram que o motorista fizesse o teste do bafômetro e que ambos apresentassem documentos.

Segundo o relato dos PMs, os dois agentes da Civil teriam se negado a apresentar os documentos. O motorista afirmou que era um policial do Denarc (Departamento Estadual de Prevenção e Repressão ao Narcotráfico). Eles afirmaram que voltavam de um churrasco em uma delegacia.

Pouco tempo depois, alguns carros dirigidos por outros policiais civis chegaram ao local, o que aumentou a confusão. Os ânimos acalmaram depois que um delegado do 72º DP intermediou a situação. A Corregedoria foi acionada e os policiais envolvidos foram encaminhados para o órgão, onde realizaram o teste.

To Top