Esporte

Djokovic se diz pronto para seguir em frente após “grande lição” no U.S. Open

(Reuters) – O tenista Novak Djokovic, número 1 do mundo, disse que não pode garantir que não voltará a cometer um erro semelhante ao que o eliminou do U.S. Open, quando acertou a bola em uma juíza de linha, mas afirmou ter confiança de que isso não afetará seu jogo no futuro.

O sérvio foi desclassificado na quarta rodada do torneio de Nova York –quando, frustrado por ter o serviço quebrado no primeiro set de sua partida contra o espanhol Pablo Carreno Busta, acertou uma bolada na garganta da juíza de linha Laura Clark, que caiu.

Djokovic, que já havia se desculpado pelo incidente, afirmou que telefonou à juíza depois do ocorrido em Flushing Meadows para checar sua condição de saúde.

“Não posso prometer ou garantir que nunca mais vou fazer algo similar a isso na minha vida”, disse Djokovic nesta segunda-feira, em uma entrevista coletiva no Masters 1000 de Roma.

“Estou tentando ser a melhor versão de mim dentro e fora da quadra, e entendo que tenho ‘explosões’, esse é o tipo de personalidade e de jogador que sempre fui… Vou tomar isso da forma mais profunda possível, como uma grande lição”, afirmou.

Depois do incidente, os organizadores do torneio confirmaram que Djokovic foi multado em 250 mil dólares –o valor que recebeu em premiação por ter avançado à quarta rodada. O tenista, de 33 anos, também foi multado em mais 10 mil dólares por conduta antidesportiva.

“Houve muita especulação sobre se isso foi merecido. Eu aceitei, eu segui em frente”, acrescentou Djokovic. “Claro que eu não esqueci disso, acho que nunca vou esquecer.”

Na ausência de Djokovic, o austríaco Dominic Thiem conquistou em Nova York o primeiro título de Grand Slam de sua carreira, ao vencer no domingo o alemão Alexander Zverev por 3 sets a 2, de virada, na decisão.

(Por Hardik Vyas, em Bangalore)

tagreuters.com2020binary_LYNXMPEG8D1YC-BASEIMAGE

To Top