Esporte

Messi supera Cristiano Ronaldo e lidera ranking dos mais ricos do futebol

Por Martyn Herman

LONDRES (Reuters) – Lionel Messi não conseguiu concretizar o que seria uma transferência multimilionária do Barcelona neste mês após uma disputa contratual, mas o craque argentino ainda continua sendo o jogador de futebol mais bem pago do planeta. 

De acordo com uma lista compilada pela Forbes, os vencimentos de Messi no ano chegaram a 126 milhões de dólares — 92 milhões em salário e 34 milhões em contratos de patrocínio.

Como era de se esperar, Cristiano Ronaldo vem em segundo com 117 milhões de dólares. O atacante da Juventus tem também o status de jogador de futebol com mais seguidores no mundo em suas redes sociais.

Neymar aparece em terceiro na lista da Forbes, com 96 milhões de dólares, e seu companheiro de equipe no Paris Saint-Germain Kylian Mbappé ficou em quarto, com 42 milhões de dólares. 

O campeonato inglês continua sendo a liga mais rica do planeta, embora apenas três de seus jogadores figurem na lista dos 10 mais bem pagos: o atacante do Liverpool Mohammed Salah, que está em quinto com 37 milhões de dólares; o meia do Manchester United Paul Pogba (34 milhões) em sexto; e o companheiro de equipe de Pogba, o goleiro David De Gea, em 10º, com 27 milhões.

O francês Antoine Griezmann, do Barcelona, aparece em sétimo, e o galês Gareth Bale, do Real Madrid, em oitavo. O atacante Robert Lewandowski, único jogador da liga alemã na lista, é o nono.

tagreuters.com2020binary_LYNXMPEG8D25W-BASEIMAGE

To Top