Dez regras novas na CNH aos condutores

378
Detran CNH
SÃO PAULO, SP, 27.06.2019: RENOVAÇÃO-CNH - O motorista que precisar renovar a sua CNH não será mais necessário sua ida a um Departamento Estadual de Trânsito de Sao Paulo (Detran-SP). O serviço poderá ser solicitado pelo site do órgão, que reaproveitara a última coleta biométrica do cidadão e emitira automaticamente a Carteira de Habilitação (CNH). Para receber o documento em casa será necessário agendar os exames médico e psicotécnico também pelo portal do Detran-SP, posteriormente ir a clínica e pagar a taxa de emissão e envios pelos Correios no valor de R$ 54,77. (Foto: Adriana Toffetti/A7 Press/Folhapress)

Dez regras novas na CNH aos condutores. O Código de Trânsito Brasileiro (CTB) pode ser alterado pelo projeto de lei aprovado pela Câmara dos Deputados nesta semana. O texto segue agora para análise no Senado, e ainda não existe uma previsão de quando será votado lá.

Desde o projeto inicial, proposto pelo presidente Jair Bolsonaro, o conteúdo passou por diversas alterações feitas por parlamentares. Entre os principais temas que podem ser alvos de mudanças estão o prazo de validade da CNH e as exigências para uso da cadeirinha.

Auxílio Doença: Veja como poderá ficar nova forma pagamento(Abre numa nova aba do navegador)

G1 listou 10 pontos que o projeto de lei pretende alterar, veja abaixo.

Mudanças no Código de Trânsito que vão ser analisadas pelo Senado — Foto: Aparecido

Mudanças no Código de Trânsito que vão ser analisadas pelo Senado — Foto: Aparecido

Como regularizar e cadastrar no Cadastro Único para o Coronavírus(Abre numa nova aba do navegador)