Estoque de café verde dos EUA recua em mais de 300 mil sacas, diz GCA
Agro

Estoque de café verde dos EUA recua em mais de 300 mil sacas, diz GCA

tagreuters com2020binary LYNXMPEG8E1WG BASEIMAGE

Por Marcelo Teixeira

NOVA YORK (Reuters) – A quantidade de café verde estocada em armazéns nos Estados Unidos recuou em 309.013 sacas de 60 quilos, atingindo 6,74 milhões de sacas ao final de agosto, disse a Associação do Café Verde dos EUA (GCA, na sigla em inglês) nesta terça-feira.

Baixe o Aplicativo Gratuito do Portal Mix Vale e fique por dentro de mais notícias.

Essa é a maior redução mensal dos estoques de café dos EUA desde fevereiro, e a primeira grande queda durante a pandemia de coronavírus –quando os estoques tiveram aumentos constantes, já que a maior parte das cafeterias permaneceu fechada.

Mesmo assim, os níveis atuais ainda são altos, considerando as mínimas históricas de menos de 4 milhões de sacas vistas em 2011. Os estoques também seguem confortáveis em relação aos dados do final de março, quando haviam recuado para quase 6 milhões de sacas.

Os números da GCA incluem tanto o café localizado em armazéns da bolsa quanto os volumes no mercado físico. As maiores reduções foram vistas nos portos de San Francisco e Baltimore.

Os dados são divulgados em momento em que os estoques certificados pela ICE figuram nos mais baixos níveis em 20 anos, registrando 1,16 milhão de sacas nesta terça-feira.

Apesar dos baixos estoques certificados, a maioria dos analistas vê o mercado com boa oferta após uma safra recorde no Brasil, maior produtor global da commodity.

tagreuters.com2020binary_LYNXMPEG8E1WG-BASEIMAGE

To Top