Economia

Governo gaúcho abre sala de informações sobre privatização da elétrica CEEE-D

SÃO PAULO (Reuters) – O governo do Rio Grande do Sul anunciou nesta terça-feira a abertura de uma sala de informações virtual sobre o processo de privatização da empresa estadual de energia CEEE Distribuição.

O movimento, que visa fornecer dados e documentos técnicos a eventuais investidores interessados em avaliar a companhia, ocorre em meio à meta da administração estadual de realizar um leilão de desestatização da chamada CEEE-D ainda em 2020.

Os potenciais investidores também poderão realizar visitas técnicas à empresa e participar de reuniões adicionais para o esclarecimento de dúvidas, segundo aviso publicado pela secretaria estadual de meio ambiente e infraestrutura no Diário Oficial local.

A CEEE possui uma unidade de distribuição e uma focada em ativos de geração e transmissão de energia, a CEEE-GT, sendo que ambas serão privatizadas.

O presidente do grupo estatal, Marco Soligo, disse em agosto que o processo da CEEE-D tem andado mais rápido e projetou que o leilão de desestatização deve ser agendado para dezembro.

Já os negócios de geração e transmissão da empresa devem ser cindidos e vendidos em separado, mais provavelmente em 2021, segundo as projeções do executivo.

(Por Luciano Costa; edição de Roberto Samora)

tagreuters.com2020binary_LYNXMPEG8E1RR-BASEIMAGE

To Top