Últimas Notícias

Palmeiras não terá Patrick, Lucas Lima e Luiz Adriano contra o Bolívar

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – O Palmeiras terá três novos desfalques para enfrentar o Bolívar (BOL) nesta quarta (16), às 21h30, no estádio Hernando Siles, em La Paz. Patrick de Paula e Luiz Adriano, com desgaste elevado, e Lucas Lima, com um trauma no pé esquerdo, estão fora.

Sem o trio, Vanderlei Luxemburgo fez uma atividade tática nesta terça (15), no campo do The Strongest, para finalizar a preparação antes do duelo contra o Bolívar. A provável escalação tem: Weverton; Marcos Rocha, Luan, Gustavo Gómez e Viña; Gabriel Menino, Ramires e Zé Rafael; Raphael Veiga (Gustavo Scarpa), Wesley e Willian.

“O Lucas Lima sofreu um trauma na região do pé e fica fora da partida por veto do departamento médico, diferentemente do Luiz Adriano e do Patrick de Paula. Eles apresentam um congestionamento de jogos nas últimas semanas e apresentaram níveis de fadiga muscular elevado”, disse Daniel Gonçalves, coordenador científico do Palmeiras, ao site do clube.

“Isso acarretaria em uma possibilidade grande de lesão sabendo das condições climáticas, altitude, gramado pesado e um jogo que exigirá intensidade”, acrescentou.

Patrick já havia sido poupado contra o Sport, assim como Gustavo Gómez – ambos ficaram no banco de reservas. O zagueiro paraguaio, ao menos, voltará à equipe titular.

Já Luiz Adriano sentiu dores na coxa esquerda contra o Corinthians e não foi nem relacionado para o duelo com o Leão da Ilha.

Ainda que não tenha lesão, o clube adota cautela com o camisa 10, artilheiro da temporada junto de Willian, com dez gols cada. Com o calendário tendo jogos muito próximos, uma lesão pode significar o desfalque do centroavante por uma sequência longa.

Com seis pontos em seis possíveis, o Palmeiras defende a liderança do Grupo B na Libertadores. O Bolívar, com três, está empatado com o Guaraní (PAR) na segunda posição – o Tigre (ARG) é o lanterna, ainda zerado.

BOLÍVAR

Rojas; Ribera, Jusino e Paredes; Machado, Oviedo, Saavedra, Flores e Álvaro Rey; Pereyra e Arce. T.: Claudio Vivas

PALMEIRAS

Weverton; Marcos Rocha, Luan, Gustavo Gómez e Viña; Gabriel Menino, Ramires e Zé Rafael; Raphael Veiga (Gustavo Scarpa), Wesley e Willian. T.: Vanderlei Luxemburgo

Local: Hernando Siles, La Paz (BOL)

Horário: 21h30

Árbitro: Árbitro: Piero Maza (CHI)

To Top