Benefícios

Perícias não acontece no INSS

Perícias não acontece no INSS. Não foi somente em São Paulo que os segurados do INSS ficaram sem atendimento. Em outros estados, ninguém conseguiu fazer perícia médica, mesmo com agendamento prévio.

O motivo é que os médicos peritos da Previdência Social se recusaram a voltar ao trabalho nesta segunda (14), por considerarem que não havia segurança sanitária para o atendimento, conforme adiantado pelo Agora na sexta-feira (11).

Segundo a Secretaria Especial de Previdência e Trabalho, nesta segunda-feira, havia em todo o Brasil 23.368 perícias que precisarão ser reagendadas.

Em nota, o INSS afirma que, “d”urante o final de semana foram emitidas comunicações pelo Meu INSS e pela Central 135 para evitar que os segurados com perícia agendada se dirigissem às agências, mas nem todos tiveram acesso a essas comunicações”.

O instituto diz ainda que, assim que os consultórios estiverem adequados, a perícia retornará. A orientação é reagendar o atendimento. “Destacamos que o segurado que tinha agendamento para avaliação pericial deve desconsiderar e proceder com a remarcação pelo Meu INSS e telefone 135.” No estado de SP, onde as agências estão fechadas por determinação judicial, não houve orientação específica.

Pela manhã, o presidente do INSS, Leonardo Rolim, pediu paciência aos segurados e se desculpou. “As pessoas precisam ter um pouco de paciência”, disse, em entrevista à Globo News.

“Aproveito para pedir desculpas àquelas pessoas que foram até as agências e que não conseguiram ter atendimento a tempo”, afirmou Rolim. (CG e LL)

To Top