Reclamação de consignado do INSS pode ser feita pelo portal do consumidor
Benefícios

Reclamação de consignado do INSS pode ser feita pelo portal do consumidor

Principais notícias de benefícios do Brasil - INSS – Bolsa Família – FGTS – BPC – Cadastro Único – Pis-Pasep – Loterias – Minha Casa Minha Vida – Seguro Desemprego - Aposentadoria

Reclamação de consignado do INSS pode ser feita pelo portal do consumidor. O empréstimo consignado e o cartão de crédito consignado representam um contrato estabelecido exclusivamente entre o beneficiário e a instituição financeira contratada. Portanto, o INSS não tem participação nesse tipo de transação. Reclamações ou denúncias sobre empréstimo consignado devem ser registrados diretamente no Portal do Consumidor (consumidor.gov.br ).

Outros canais também possíveis são o Procon (Programa de Proteção e Defesa do Consumidor); e o SAC (Serviço de Atendimento do Consumidor) e Ouvidoria da própria instituição financeira.

No banco

Já dúvidas sobre o empréstimo consignado ou necessidade de renegociação dos valores do contrato são tratados sempre diretamente com a instituição financeira contratada.

Consumidor.gov.br

Para registrar reclamações no portal, basta acessar o site, clicar no botão azul “Registrar Reclamação”. Preencha os campos iniciais da reclamação, selecionando o campo Área: “Serviços Financeiros” e o campo Assunto: “Crédito Consignado / Cartão de Crédito Consignado (para beneficiários do INSS)”. Em seguida, selecione o Problema e preencha o relato de sua reclamação.

To Top