Agro

Soja recua em Chicago com realização de lucros após bater US$10

Por Julie Ingwersen

CHICAGO (Reuters) – Os contratos futuros da soja negociados em Chicago recuaram nesta terça-feira, afastando-se das máximas de dois anos superiores a 10 dólares por bushel, em meio a realizações de lucros e previsões de tempo favorável ao início de colheita no Meio-Oeste dos Estados Unidos, disseram analistas.

Os futuros do milho se distanciaram das máximas de seis meses registradas na véspera, e o trigo também terminou o dia em baixa.

O contrato novembro da soja fechou em queda de 8 centavos de dólar, a 9,9150 dólares por bushel, um dia depois de atingir a marca de 10,0875 dólares, maior nível para um vencimento mais ativo desde junho de 2018. Vendas técnicas aceleraram depois de o contrato novembro cair abaixo da mínima de segunda-feira, de 9,96 dólares.

O milho para dezembro recuou 3,50 centavos, para 3,66 dólares o bushel, e o vencimento dezembro do trigo cedeu 7,50 centavos, a 5,3825 dólares/bushel.

Dados indicando um ritmo abaixo do esperado no esmagamento de soja nos EUA contribuíram para o sentimento baixista no mercado. A Associação Nacional dos Processadores de Oleaginosas(Nopa, na sigla em inglês) disse que seus membros esmagaram 165,055 milhões de bushels de soja em agosto, mínima de nove meses e aquém da estimativa média do mercado, de 169,5 milhões de bushels.

Enquanto isso, o tempo seco previsto para o Meio-Oeste norte-americano deve contribuir para um bom início das grandes colheitas de soja e milho do país.

“O sentimento negativo já rondava o mercado antes do relatório de esmagamento da Nopa”, disse Terry Reilly, analista sênior da Futures International em Chicago. “No geral, o clima nos EUA parece fantástico”, acrescentou.

(Reportagem adicional de Michael Hogan, em Hamburgo, e Naveen Thukral, em Cingapura)

tagreuters.com2020binary_LYNXMPEG8E1X8-BASEIMAGE

To Top