Economia

S&P 500 encerra em alta sob esperanças crescentes de que Fed permanecerá acomodatício

Por Caroline Valetkevitch

(Reuters) – As ações dos Estados Unidos subiram nesta terça-feira, com investidores esperando que o Federal Reserve (Fed, banco central dos Estados Unidos) mantenha sua postura de política monetária de apoio à atividade com o início da reunião de dois dias do banco central.

Mas o mercado se desfez das máximas da sessão à medida que as ações da Apple apagaram a maior parte de seus ganhos no início do dia. O papel encerrou estável após uma breve queda, na esteira do evento de lançamento dos seus novos produtos, que incluíram um novo serviço fitness virtual e um pacote de todos os planos de assinatura, o Apple One.

As ações da Apple, que valorizaram-se cerca de 3% no início da sessão e subiram 3% na segunda-feira, costumam cair depois dos avanços antes desse evento.

O Nasdaq superou os outros dois principais índices, enquanto o segmento de tecnologia do S&P 500 avançou 1%, estendendo sua recuperação de um forte “sell-off” no início deste mês que interrompeu um rali de Wall Street.

Os investidores estavam otimistas com o início da primeira reunião de política monetária do Fed desde que o seu chair, Jerome Powell, anunciou uma postura mais acomodatícia em relação à inflação.

“Enquanto a economia está desacelerando, as próximas notícias macro devem ser amigáveis, o que deve indicar que o Fed não fará nenhuma mudança em termos de política monetária”, disse Peter Cardillo, economista-chefe de mercado da Spartan Capital Securities, em Nova York.

Os dados desta terça-feira mostraram que a produção nas fábricas dos EUA aumentou fortemente em agosto. De forma separada, os preços de importados aumentaram mais do que o esperado para o mesmo mês, apoiando a visão de que as pressões inflacionárias estavam aumentando.

O Dow Jones subiu 0,01%, para 27.995,6 pontos, o S&P 500 ganhou 0,52%, para 3.401,2 pontos, e o Nasdaq valorizou-se 1,21%, para 11.190,32 pontos.

tagreuters.com2020binary_LYNXMPEG8E1V8-BASEIMAGE

To Top