Últimas Notícias

'The Crown' vai abordar luta secreta da princesa Diana contra a bulimia em nova temporada

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – A nova temporada de “The Crown”, série da Netflix que aborda a família real britânica, vai mostrar a luta secreta da princesa Diana (1961-1997) contra a bulimia nos anos 1980, segundo informa o tabloide The Sun.

De acordo com o site, o príncipe William está incomodado com o fato de o transtorno alimentar da sua mãe ser apresentado na produção, o que pode gerar mais um conflito entre ele e o irmão, o príncipe Harry. Isso porque, o caçula e sua mulher, Meghan Markle, assinaram um acordo recente com a Netflix.

“Esse é o mais recente conflito de uma longa série de [problemas] entre os irmãos, mas há poucos assuntos mais delicados do que a situação de sua mãe”, diz uma fonte ouvida pelo The Sun.

“Os telespectadores de ‘The Crown’ – que tem uma visão franca do reinado da Rainha – não esperariam que os roteiristas ignorassem algo que agora é um assunto de registro público. Mas a família real britânica também não esperaria que um dos seus membros recebesse o dinheiro gerado pelos lucros de programas como este”, complementa a fonte.

Ainda segundo o The Sun, uma representante da produtora Left Bank Pictures, que faz “The Crown”, afirmou que a bulimia será abordada de forma responsável na série. “Os produtores trabalharam em estreita colaboração com uma instituição de caridade para transtornos alimentares, a BEAT, para garantir que sua representação da bulimia da princesa Diana na quarta temporada fosse precisa e fosse tratada com sensibilidade.”

Em 2004, fitas de áudio da princesa Diana foram divulgados pela rede de TV americana NBC e revelaram que ela lutava contra a bulimia.

A atriz Emma Corrin, 24, vai interpretar Diana na quarta temporada de “The Crown”, que vai estrear no dia 15 de novembro. Já para a quinta e sexta temporadas, a Netflix já anunciou que ela será substituída pela atriz Elizabeth Debicki.

To Top