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Consignados: INSS libera nova forma para contestação

Consignados: INSS libera nova forma para contestação. O empréstimo consignado e o cartão de crédito consignado representam um contrato estabelecido exclusivamente entre o beneficiário e a instituição financeira contratada. Portanto, o INSS não tem participação nesse tipo de transação. Reclamações ou denúncias sobre empréstimo consignado devem ser registrados diretamente no Portal do Consumidor (consumidor.gov.br ).

Outros canais também possíveis são o Procon (Programa de Proteção e Defesa do Consumidor); e o SAC (Serviço de Atendimento do Consumidor) e Ouvidoria da própria instituição financeira.

No banco

Já dúvidas sobre o empréstimo consignado ou necessidade de renegociação dos valores do contrato são tratados sempre diretamente com a instituição financeira contratada.

Consumidor.gov.br

Para registrar reclamações no portal, basta acessar o site, clicar no botão azul “Registrar Reclamação”. Preencha os campos iniciais da reclamação, selecionando o campo Área: “Serviços Financeiros” e o campo Assunto: “Crédito Consignado / Cartão de Crédito Consignado (para beneficiários do INSS)”. Em seguida, selecione o Problema e preencha o relato de sua reclamação.

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