Número de assinantes do Nintendo Switch Online dispara com impulso de "Animal Crossing"
Business

Número de assinantes do Nintendo Switch Online dispara com impulso de “Animal Crossing”

tagreuters com2020binary LYNXMPEG8F1U7 BASEIMAGE

Por Sam Nussey

TÓQUIO (Reuters) – A Nintendo divulgou nesta quarta-feira um aumento no número de usuários de seu serviço de assinatura Nintendo Switch Online, impulsionado por jogos de sucesso como “Animal Crossing: New Horizons”, à medida que a empresa lentamente amplia sua receita recorrente com a oferta de serviços.

O Nintendo Switch Online, que oferece a opção de jogar com amigos, salvar o progresso dos jogos online e acessar títulos clássicos, tem crescido rapidamente com mais de 26 milhões de usuários em setembro, ante 15 milhões em janeiro.

O aumento é impulsionado pela popularidade de títulos como “Animal Crossing”, que vendeu mais de 22 milhões de cópias, “Super Smash Bros: Ultimate” e os últimos jogos da franquia “Pokémon”, disse o presidente Shuntaro Furukawa.

As rivais Sony e Microsoft, que na terça-feira lançou um serviço de jogos em nuvem para jogar títulos do Xbox em dispositivos Android, têm buscado entrar em serviços de assinatura para estender a vida útil de seus consoles.

A Nintendo demorou a expandir esses serviços e ainda não migrou para oferecer jogos em nuvem, mas se concentrou no seu console Switch, que tem sido um sucesso por consumidores em busca de entretenimento em meio à pandemia de Covid-19.

tagreuters.com2020binary_LYNXMPEG8F1U7-BASEIMAGE

To Top