Asia

PlayStation 5 será lançado no Brasil em 19 novembro com modelos de R$4.499 e R$4.999

Por Sam Nussey e Supantha Mukherjee

(Reuters) – A Sony anunciou nesta quarta-feira que o PlayStation 5 será lançado no Brasil em 19 novembro com o preço de 4.999 reais, com uma versão sem leitor de discos por 4.499 reais.

O console começará a ser vendido no país uma semana após seu lançamento nos Estados Unidos e em outros países, com as duas versões custando 499 e 399 dólares, respectivamente.

O anúncio dos preços prepara o palco para uma disputa de fim de ano entre Xbox, da Microsoft, e PlayStation, à medida que os consumidores continuam a migrar para consoles otimizados para jogos que oferecem títulos exclusivos.

A Microsoft anunciou na semana passada que o Xbox Series X estará à venda em 10 de novembro por 499 dólares, com uma versão menos potente por 299 dólares, já que o Xbox aposta que oferecer opções aos consumidores superará os riscos de lançar dois aparelhos distintos ao mesmo tempo.

O PlayStation 5 e o Xbox Series X têm o mesmo preço, mas o PlayStation 5 Digital Edition de 399 dólares “oferece um desconto substancial sem nenhum prejuízo em termos de desempenho ou hardware, apenas o leitor de discos”, disse Guilherme Fernandes, analista da empresa de análise de jogos Newzoo.

Também foram anunciados jogos que incluem “Final Fantasy XVI”, da Square Enix, e um RPG da franquia “Harry Potter”.

(Reportagem adicional de Peter Frontini)

tagreuters.com2020binary_LYNXMPEG8F25F-BASEIMAGE

To Top