Vale prevê criar "buffers" de capacidade para garantir produção de 400 mi t/ano
Economia

Vale prevê criar “buffers” de capacidade para garantir produção de 400 mi t/ano

tagreuters com2020binary LYNXMPEG8F1P7 BASEIMAGE

SÃO PAULO (Reuters) – A mineradora Vale, que trabalha para recuperar nos próximos anos sua capacidade de produção de 400 milhões de toneladas de minério de ferro por ano, projetou em apresentação nesta quarta-feira que deverá alcançar capacidade de 450 milhões de toneladas no “futuro”, sem detalhar.

No material divulgado ao mercado, preparado para evento com analistas e investidores, a Vale apontou que tem como objetivo a “criação de ‘buffers’ para trazer estabilidade de produção”.

A empresa disse que “criará ‘buffers’ de capacidade para garantir produção de 400 milhões de toneladas por ano”, destacando ainda que o plano “reforça sua flexibilidade”.

A apresentação não detalhou prazos para atingimento dos 450 milhões de toneladas anuais em capacidade.

A Vale opera atualmente com 318 milhões de toneladas/ano, segundo o material, após medidas de segurança na sequência do rompimento de barragem da companhia em Brumadinho (MG) em janeiro passado terem impactado operações de diversos de seus ativos.

No final de julho, executivos da Vale disseram que a companhia tinha um “plano claro” para retomar os 400 milhões de toneladas em capacidade em 2022, com o gradual restabelecimento da produção em minas.

(Por Luciano Costa)

tagreuters.com2020binary_LYNXMPEG8F1P7-BASEIMAGE

To Top