Esporte

Chegada de Thiago não significa saída de alguém do Liverpool, diz Klopp

(Reuters) – O técnico do Liverpool, Juergen Klopp, enfatizou que a chegada de Thiago Alcântara a Anfield não significa que o clube será forçado a vender um jogador na janela de transferência atual.

A mídia britânica informou que os campeões da Premier League concordaram com uma taxa de transferência no valor de 20 milhões de libras (25,91 milhões de dólares) mais cinco milhões de libras em bônus de desempenho por Thiago, que deve assinar um contrato de quatro anos com o Liverpool.

Thiago se despediu do Bayern em carta aberta na sexta-feira, e Klopp sugeriu que um anúncio confirmando a contratação é iminente.

“Não é oficial até que seja anunciado. Parece bastante promissor”, disse Klopp em entrevista coletiva antes da partida de domingo fora de casa contra o Chelsea. “Pode ser útil para os torcedores olharem os canais do LFC ao longo do dia.”

Thiago vai se juntar a um já volumoso meio-campo do Liverpool ao lado de Jordan Henderson, Georginio Wijnaldum, Fabinho, Naby Keita, James Milner, Curtis Jones, Alex Oxlade-Chamberlain, Xherdan Shaqiri e Marko Grujic.

“Se (o negócio com Thiago) acontecer, não haverá impacto negativo no futuro de ninguém”, afirmou o técnico do Liverpool.

Thiago será o segundo jogador contratado do Liverpool para a próxima temporada, um contraste com o adversário de domingo, o Chelsea, que gastou mais de 200 milhões de libras em meia dúzia de novas contratações.

(Reportagem de Hardik Vyas em Bengaluru)

tagreuters.com2020binary_LYNXMPEG8H192-BASEIMAGE

To Top