Esporte

Pirlo diz que Suárez não deve se juntar à Juventus

(Reuters) – A Juventus não vai contratar o atacante uruguaio Luis Suárez, hoje no Barcelona, disse o técnico Andrea Pirlo neste sábado, enquanto se prepara para o início da temporada da Série A.

Pirlo, que substituiu Maurizio Sarri no mês passado apesar de não ter experiência como técnico sênior, fará sua estreia em casa contra a Sampdoria no domingo. Ele disse que a Juventus precisa de um centroavante, mas que não há tempo suficiente para Suárez obter um passaporte italiano.

A Juventus já esgotou seu limite de duas contratações fora da União Europeia após a chegada do meio-campista brasileiro Arthur e do norte-americano Weston McKinnie e só poderá adicionar Suárez se ele conseguir um passaporte europeu.

“Estamos todos à espera de um centroavante. Ainda há um longo caminho a percorrer na janela de transferências, por isso estamos calmos e felizes, não estamos com pressa”, disse Pirlo.

“Suárez é difícil porque demora muito para tirar o passaporte, então dificilmente pode ser ele”.

Embora Suárez seja elegível para a naturalização italiana, pois sua esposa é cidadã do país, o processo geralmente leva vários anos – um detalhe esquecido em grande parte das especulações que o ligam aos campeões da Série A no mês passado.

Pirlo disse que Cristiano Ronaldo e Dejan Kulusevski dividiriam o papel contra a Sampdoria.

Pirlo, de 41 anos, disse que estava relaxado antes da nova temporada, onde se espera, que no mínimo ele leve à Juventus ao décimo título consecutivo da Série A.

(Escrito por Brian Homewood)

tagreuters.com2020binary_LYNXNPEG8I0L6-BASEIMAGE

To Top