Esporte

Leipzig tem estreia vencedora no Campeonato Alemão sem Timo Werner

BERLIM (Reuters) – O RB ​​Leipzig derrotou o Mainz 05 por 3 x 1 em sua estreia no Campeonato Alemão, neste domingo, tendo um início bem-sucedido na liga sem o atacante Timo Werner. 

Werner se transferiu para o Chelsea no final da temporada e perdeu a fase final da Liga dos Campeões em agosto, mas o Leipzig teve poucos problemas em encontrar o gol contra o Mainz, marcando duas vezes em quatro minutos.

Emil Forsberg converteu um pênalti aos 17 minutos após falta sobre Dani Olmo e Yussuf Poulsen subiu alto para marcar o segundo gol de cabeça. 

Com o Mainz em dificuldades para barrar o Leipzig, Forsberg quase marcou novamente ao driblar dois adversários, mas seu chute bateu na trave. 

O Mainz diminuiu aos 3 minutos do segundo tempo, quando Quaison iniciou jogada de ataque e Jean-Philippe Mateta completou com uma bela finalização. 

Qualquer esperança de recuperação durou apenas três minutos, depois que Amadou Haidara marcou o terceiro para o Leipzig em uma assistência de Forsberg. 

O atual campeão alemão Bayern de Munique abriu sua temporada com uma impressionante goleada por 8 x 0 sobre o Schalke 04 na sexta-feira. 

(Reportagem de Karolos Grohmann)

tagreuters.com2020binary_LYNXNPEG8J0IH-BASEIMAGE

To Top