Benefícios

Reabertura das agencias do INSS mesmo com a Pandemia

Reabertura das agencias do INSS mesmo com a Pandemia. O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) reabriu 119 agências de atendimento no estado de São Paulo. Inicialmente prevista para segunda-feira (14), a reabertura foi suspensa por decisão do Tribunal Regional Federal da 3ª Região. O instituto conseguiu, no entanto, uma liminar autorizando a retomada das atividades.

O beneficiário pode consultar as unidades que serão reabertas pela internet. O atendimento ao público será feito seguindo uma série de procedimentos para evitar a disseminação do novo coronavírus. O uso de máscaras, por exemplo, é obrigatório dentro das agências. Além disso, os atendimentos precisam ser agendados previamente e acontecem presencialmente das 7h às 13h.

As agências passaram por uma série de adequações para retomada do atendimento presencial. Todos os servidores usam equipamentos de proteção individual e têm à disposição álcool em gel, máscaras e luvas. Também foram instaladas barreiras de acrílico nas mesas de atendimento, para evitar o contato entre os servidores e os segurados.

Serão priorizados os casos de avaliação social, cumprimento de exigência (apresentação de documentação) justificativa administrativa e reabilitação profissional.

Os serviços que ainda não estão disponíveis de forma presencial podem ser acessados pelos canais remotos: o Portal Meu INSS, o aplicativo para celular e o telefone 135.

To Top