Economia

Corretora Ideal recebe rodada de R$100 mi liderada pela Kaszek, vai entrar no varejo

Por Aluisio Alves

SÃO PAULO (Reuters) – A Ideal anunciou nesta segunda-feira que recebeu um investimento de 100 milhões de reais, em rodada liderada pela Kaszek Ventures, que assume uma fatia minoritária na corretora.

Criada em 2019, com foco em investidores institucionais, a Ideal se apresenta como uma das três maiores corretoras do setor no Brasil por volume operado.

“Estamos desenvolvendo o projeto para a atuação no varejo e nos manteremos fiéis à nossa essência: oferecer a melhor infraestrutura tecnológica, empoderar o cliente e eliminar o conflito de interesses, alinhando seus ganhos aos do prestador de serviços”, afirmou Nilson Monteiro, presidente da corretora.

O movimento acontece no momento em que o Brasil experimenta uma expansão inédita de novos investidores pessoa física no mercado acionário, uma vez que a queda do juro básico do país para o piso histórico de 2% ao ano tem incentivado a busca por ativos que ofereçam chance de rentabilidades superiores.

De acordo com dados da B3, o número de investidores ativos no fim de agosto alcançava quase 3 milhões, um crescimento de 1,3 milhão em relação ao final de 2019, mesmo com a queda neste ano de 15% do Ibovespa, principal índice acionário doméstico, na esteira da turbulência causada pela pandemia da Covid-19.

Na outra ponta, com a gradual eletronificação das operações de bolsa, corretoras de valores com modelo de negócios mais tradicional têm cedido espaço para rivais mais novas e com estrutura operacional mais leve e preços mais competitivos.

A Ideal afirma que pretende usar no varejo o processo que já usa com o segmento institucional, com todo digital, que reduz preços e os riscos operacionais.

tagreuters.com2020binary_LYNXNPEG8K12I-BASEIMAGE

To Top