Esporte

Ciclismo é envolvido em nova turbulência com investigação de doping na Volta da França

Por Julien Pretot

PARIS (Reuters) – O ciclismo está passando por uma nova turbulência depois que autoridades judiciais francesas abriram uma investigação preliminar sobre suposto doping na equipe de Nairo Quintana, Arkea-Samsic, na segunda-feira, um dia após o término da Volta da França em Paris.

Duas pessoas foram detidas, disse a promotora de Marselha Dominique Laurens, acrescentando que a investigação tinha como alvo uma “pequena parte da equipe” e que os detidos faziam parte da “comitiva próxima do piloto principal”, sem identificá-lo.

O líder da Arkea-Samsic na Volta foi o colombiano Quintana, duas vezes vice-campeão na França, e campeão da Vuelta e do Giro d’Italia. Ele terminou em 17º no geral na Volta da França deste ano.

A equipe francesa confirmou que seu hotel em Meribel foi revistado pela OCLAESP, Escritório Central de Combate a Danos Ambientais e à Saúde Pública, após a 17ª etapa da última quarta-feira.

Laurens disse que a busca resultou na “descoberta de muitos produtos para a saúde, incluindo medicamentos e principalmente um método que pode ser qualificado como doping”.

Uma fonte com conhecimento direto do assunto afirmou à Reuters que uma “solução salina” e um “material para injeção” foram encontrados.

A assessoria de Quintana não respondeu a um pedido de comentários da Reuters.

tagreuters.com2020binary_LYNXNPEG8L1JV-BASEIMAGE

To Top