Benefícios

Aplicativo do eSocial Doméstico: Confira as funcionalidades

portalesocial

Aplicativo do eSocial Doméstico: Confira as funcionalidades. O governo lançou o aplicativo eSocial Doméstico para quem contrata trabalhadores domésticos. O novo aplicativo possibilita que o empregador faça o registro de empregados e o gerenciamento da folha de pagamento a partir de qualquer dispositivo móvel.

Na prática, a tecnologia permite que o empregador doméstico possa fechar a folha mensal do seu empregado direto do smartphone em qualquer lugar que esteja. Também é possível fazer, no próprio celular, o pagamento do Documento de Arrecadação do eSocial (DAE) no aplicativo do banco de preferência.

Piso salarial das domésticas 2020: Acompanhe(Abre numa nova aba do navegador)

O APP eSocial Doméstico permite que o empregador possa realizar a alteração salarial dos empregados, o fechamento e reabertura das folhas de pagamento, a geração das guias de recolhimento e a consulta da situação do pagamento das respectivas guias.

O aplicativo eSocial Doméstico destina-se aos empregadores domésticos — Foto: Reprodução

O aplicativo eSocial Doméstico destina-se aos empregadores domésticos — Foto: Reproduçãohttps://tpc.googlesyndication.com/safeframe/1-0-37/html/container.html

Cronograma do eSocial tem novas datas(Abre numa nova aba do navegador)

O aplicativo está disponível gratuitamente para download nas lojas da App Store e do Google Play. Para realizar o login no aplicativo, é preciso que o empregador utilize seu CPF, código de acesso e senha, as mesmas informações já utilizadas no site.

É possível parar os depósitos do FGTS durante o coronavírus?(Abre numa nova aba do navegador)

O eSocial foi lançado em 2015 e é usado por quase 1,5 milhão de empregadores domésticos de todo o Brasil. Em junho, foi disponibilizada a possibilidade de alterar o responsável pela contratação do trabalhador doméstico no sistema.

To Top