Africa

Preços do petróleo sobem com mercado de olho em estoques e na Líbia

Por Alex Lawler

LONDRES (Reuters) – Os preços do petróleo avançavam nesta quarta-feira, com o Brent perto de 42 dólares por barril, após um relatório afirmar que os estoques de combustíveis nos Estados Unidos recuaram, embora a oferta em alta e os crescentes casos de coronavírus tenham limitado os ganhos.

O Instituto Americano do Petróleo disse que os estoques de gasolina e combustíveis refinados caíram, enquanto os de petróleo aumentaram. Dados oficiais da Administração de Informações de Energia dos EUA serão divulgados nesta quarta-feira.

“O sentimento segue frágil”, disse o analista da OANDA, Jeffrey Halley. “Um aumento inesperado bem poderia ser o suficiente para começar outra rodada de baixa nos preços do petróleo”, disse ele, em referência aos estoques.

O petróleo Brent subia 0,2 dólar, ou 0,48%, a 41,92 dólares por barril, às 8:08 (horário de Brasília). O petróleo dos Estados Unidos avançava 0,13 dólar, ou 0,33%, a 39,93 dólares por barril.

Também estava no radar do mercado a retomada da produção na Líbia, que está isenta de cortes de produção da Opep e pretende aumentar sua oferta após um alívio em seu conflito interno, mas tentativas anteriores de retomada no país não duraram.

“O caminho para a recuperação será longo e instável”, disse Stephen Brennock, da corretora PVM.

To Top