Benefícios

Pandemia: cuidados para viajar em tempos de covid-19

Pandemia: cuidados para viajar em tempos de covid-19. Depois de quase seis meses em isolamento social, o desejo de viajar só cresce entre os brasileiros. Segundo uma pesquisa realizada pela Hoteis.com, em julho, cerca de metade dos brasileiros pretende viajar com mais frequência assim que for possível, respeitando as regras de confinamento. Além disso, 70% dos respondentes informa que passou a valorizar mais o hábito de viajar após esse período de isolamento.

Com o plano de retomada do Governo de São de Paulo, a flexibilização da quarentena no estado têm possibilitado que as pessoas voltem, aos poucos, para a rotina pré-pandemia, vivendo o “novo” normal. Com a flexibilização aumentando, é possível começar a planejar pequenas viagens de forma segura.

Vale destacar que existem muitos lugares baratos para viajar em SP, seja para conhecer espaços públicos e pontos turísticos ou até mesmo para descansar no interior em sítios ou pousadas. Contudo, os cuidados devem ser redobrados e é indicado seguir as recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS), além de consultar a situação dos casos na cidade que deseja visitar. Abaixo listamos quatro cuidados essenciais para viajar durante a quarentena:

Manter o distanciamento recomendado

O contato e calor humano faz parte da cultura dos brasileiros. Entretanto, o momento não é indicado para isso. Logo, manter o distanciamento em filas, espaços comuns e no embarque também é um dos cuidados básicos para se prevenir e conseguir aproveitar a viagem sem preocupações.

Uso de máscara facial de proteção

O uso de máscaras de proteção é obrigatório em São Paulo desde julho, havendo multas para pessoas e estabelecimentos que não respeitarem o seu uso em espaços comuns. Portanto, o recomendado é utilizar a máscara ao sair de casa, no transporte e, também, ao chegar em lugares públicos, restaurantes e outros. Além disso, leve máscaras reservas para realizar a troca – que pode variar de acordo com o material com que foi feita.

Uso de álcool em gel e lavar as mãos com frequência

Para manter a higiene pessoal e prevenir o contágio do coronavírus, o uso do álcool em gel se tornou parte da rotina –sendo essencial em viagens também. Por isso, ao encostar ou pegar em objetos, e não puder lavar as mãos com água e sabão, faça o uso do álcool, espalhando-o bem por toda a mão, punhos e entre os dedos. Ao chegar no destino, busque higienizar malas e mochilas também.

Compra de passagens e reserva online da hospedagem

Prezando pelo distanciamento, efetuar a compra das passagens ou realizar a reserva da hospedagem de forma online também evita o contato com outras pessoas sem necessidade e evita filas. Além de ser uma maneira eficaz para otimizar o tempo.

To Top