Asia

Helen Reddy, cantora do hino feminista “I Am Woman”, morre aos 78 anos

SYDNEY (Reuters) – A cantora Helen Reddy, cuja canção “I Am Woman” de 1972 se tornou um hino feminista global, morreu em Los Angeles aos 78 anos na terça-feira, informou a família.

“Nossos corações estão partidos. Mas nos confortamos em saber que sua voz viverá para sempre”, escreveu a família na conta oficial da cantora no Facebook.

Nascida na Austrália, Reddy mudou-se para os Estados Unidos aos 20 e poucos anos depois de vencer um concurso de talentos. Ela inicialmente fez sucesso com a música “I Don’t Know How To Love Him” em 1971.

Mas sua música “I Am Woman” alcançou o primeiro lugar em 1972 e a lançou ao estrelato global, e ela seguiu com uma série de sucessos, como “Delta Dawn”, “Angie Baby” e “Ain’t No Way to Trate a Lady”. Ela apresentou seu próprio programa de variedades na TV “The Helen Reddy Show” e estrelou filmes de Hollywood.

Reddy foi a cantora que mais vendeu no mundo em 1973 e 1974. Sua carreira diminuiu o ritmo na década de 1980 antes da aposentadoria oficial em 2002. Ela foi diagnosticada com demência em 2015.

(Reportagem de Colin Packham)

tagreuters.com2020binary_LYNXMPEG8T1VS-BASEIMAGE

To Top