Celebridades

Itens da família Obama chegam ao circuito de leilões com vestido e camisa de basquete

LOS ANGELES (Reuters) – Um vestido de coquetel usado por Michelle Obama durante seu período na Casa Branca e uma camisa de basquete usada por Barack Obama no colégio estão entre os itens raros do ex-presidente dos EUA e sua esposa que se juntam ao circuito de leilão de celebridades.

O vestido, um vintage preto Norman Norell dos anos 1950 usado por Michelle Obama durante um evento de arrecadação de recursos em 2010 em Washington, deve arrecadar de 50.000 a 70.000 dólares quando for colocado à venda em dezembro na Julien’s Auctions, afirmou a empresa de Beverly Hills, na Califórnia, nesta quarta-feira.

É o primeiro vestido usado por Michelle Obama, que se tornou um ícone de estilo durante seus oito anos na Casa Branca, a ser leiloado, segundo a Julien´s.

Os itens não foram colocados à venda pelo casal.

“Os itens pessoais dos Obama … não aparecem com muita frequência”, disse Kody Frederick, diretor de galeria da Julien’s Auctions. “Mas de vez em quando algumas coisas escapam.”

A camisa de basquete de Barack Obama do tempo em que atuava por um time na Escola Punahou, no Havaí, vem com o anuário escolar de 1979, que inclui fotos dele jogando. A estimativa de venda é de 150.000 a 200.000 dólares.

Os dois itens serão leiloados de 4 a 6 de dezembro. As peças dos Obama estarão em exibição pública no Museum of Style Icons em Newbridge, Irlanda, e na Julien’s em Beverly Hills antes da venda.

(Reportagem de Jill Serjeant e Omar Younis)

tagreuters.com2020binary_LYNXMPEG8T22V-BASEIMAGE

To Top