Asia

Samsung deve divulgar alta de 35% no lucro do 3º tri

Por Joyce Lee

SEUL (Reuters) – A Samsung deve divulgar nos próximos dias uma alta de mais de 30% no lucro do terceiro trimestre, impulsionado por fortes vendas de smartphones e por encomenda de chips de memória feita pela chinesa Huawei Technologies, afirmam analistas.

A Samsung, maior fabricante de chips de memória do mundo, deve divulgar resultado preliminar do terceiro trimestre na quinta-feira.

Segundo projeções de analistas recolhidas pela Refinitiv, o lucro da companhia provavelmente subiu 35%, para 10,5 trilhões de wons (9,07 bilhões de dólares) em relação ao mesmo período do ano passado. A receita deve mostrar uma alta de 3%.

Analistas afirmaram que as encomendas de chips de memória feitas pela Huawei provavelmente impulsionaram as vendas da companhia sul-coreana no segmento. A Huawei montou estoques do componente antes da entrada em vigor de sanções dos Estados Unidos que a impedem de comprar processadores produzidos com uso de tecnologia dos EUA, disseram analistas. No ano passado, a área de chips da Samsung foi responsável por praticamente metade do lucro do grupo.

Já a área de celulares da Samsung, que em 2019 foi responsável por um terço do resultado da companhia, deve mostrar salto diante de uma recuperação nas vendas impactadas pela Covid-19 no primeiro semestre. As vendas de smartphones no terceiro trimestre devem mostrar alta de 48%, para 80 milhões, em relação ao segundo trimestre, segundo analistas e dados da Counterpoint Research.

O resultado completo da Samsung deve ser divulgado no final deste mês.

tagreuters.com2020binary_LYNXMPEG961BF-BASEIMAGE

To Top