A 26 dias da eleição, Biden alcança maior vantagem de toda a campanha sobre Trump
Últimas Notícias

A 26 dias da eleição, Biden alcança maior vantagem de toda a campanha sobre Trump

portalmixvalegoogle

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – Joe Biden ampliou a diferença em relação a Donald Trump e alcançou nesta quinta-feira (8) a maior vantagem de toda a corrida presidencial, de acordo com as pesquisas de intenção de voto.

Segundo o compilado dos levantamentos feito pelo site especializado FiveThirtyEight, o democrata tem neste momento 51,9% das intenções de voto, contra 42,1% do republicano —uma vantagem de 9,8 pontos percentuais.

O recorde anterior tinha acontecido em 10 de julho, quando Biden abriu 9,6 pontos em relação a Trump.

Na última sexta (2), quando o atual presidente anunciou que estava com Covid-19, a vantagem do democrata era de 7,6 pontos, mas a diferença tem aumentado desde então.

Há 24 anos que um candidato não tinha uma vantagem tão grande contra seu rival nesse momento da disputa —a eleição acontece em 26 dias, em 3 de novembro.

Em 1996, o também democrata Bill Clinton tinha 13,4 pontos de vantagem sobre seu adversário, o republicano Bob Dole, neste momento da corrida.

Como a Folha de S.Paulo mostrou nesta quarta (7), nunca um candidato com uma vantagem tão grande quanto a de Biden tão perto da votação perdeu a disputa.

To Top