Em menos de 24 horas, temperatura na capital paulista cai mais de 17 graus
Últimas Notícias

Em menos de 24 horas, temperatura na capital paulista cai mais de 17 graus

portalmixvalegoogle

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – A temperatura mínima na capital paulista, medida às 7h, ficou em 19,5ºC nesta quinta-feira (8), segundo medição do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia). A queda, em menos de 24 horas, foi de 17,8ºC.

A temperatura máxima alcançada nesta quinta foi de 28,6°C, 8,7ºC menor que o medido no dia anterior. No meio da tarde de quarta-feira (7), numa sequência de recordes de calor, a cidade alcançou a terceira maior temperatura da história (37,3°C).

A queda brusca foi causada pela rápida propagação de uma frente fria sobre o oceano Atlântico. Com ela, vieram áreas de instabilidade que causaram chuvas em baixo volume, mas suficientes para amenizar o calor e a sensação de tempo seco. A expectativa é de melhora da qualidade do ar.

Próximos dias Para esta sexta-feira (9), a previsão é de mais tempo frio e com chuva. Segundo o Inmet, a máxima do dia deve ficar em 23ºC, e a mínima, em 16ºC. Pela manhã e à tarde, o céu deve permanecer encoberto, com pancadas de chuva e trovoadas isoladas.

No sábado (10), a máxima permanece nos mesmos 23ºC, mas a mínima deve ser ainda mais fria: 12 ºC. Para o domingo (11), a previsão é de que a temperatura varie entre 12ºC e 25ºC.

O tempo volta a esquentar um pouco no feriado da segunda-feira (12), e o termômetro pode alcançar 29°C. A mínima para o dia é de 12ºC.

To Top