Asia

Austrália não registra mortes por Covid-19 pelo 3º dia

Por Sonali Paul

MELBOURNE (Reuters) – A Austrália registrou neste sábado um terceiro dia consecutivo sem mortes por Covid-19, mas a cidade de Melbourne enfrenta um lockdown mais prolongado uma vez que os novos casos seguem acima da meta para reabertura.

O Estado australiano de Victoria registrou 14 novos casos da doença, aumentando a média de suas semanas ligeiramente para 9,5, o dobro da meta de menos de cinco para que as restrições à circulação em Melbourne fossem reduzidas.

Assim que a meta for alcançada, o governo de Victoria vai remover todas as restrições sobre a saída de casa dos moradores, bem como permitirá reuniões públicas de até 10 pessoas, algumas visitas a residências, jantares fora de casa, além da reabertura de todas as lojas.

O Estado mais populoso da Austrália, New South Wales, registrou três novos casos de Covid-19 neste sábado. Em Queensland houve registro de um caso. A cifra nacional de infectados é de mais de 27,3 mil, com 897 mortes.

Na vizinha Nova Zelândia houve registro de quatro novos casos neste sábado, todos de viajantes em quarentena que retornaram ao país.

Confira mapa interativo de disseminação do coronavírus no mundo em: https://graphics.reuters.com/world-coronavirus-tracker-and-maps

To Top