Esporte

Gol de Mbappé garante vitória da França por 2 x 1 sobre a Croácia

Por Zoran Milosavljevic

ZAGREB (Reuters) – A França ampliou sua invencibilidade contra a Croácia para oito partidas, depois que um gol de Kylian Mbappé no final do jogo deu aos atuais campeões mundiais uma vitória por 2 x 1 na partida do Grupo 3 da Liga das Nações, nesta quarta-feira.

O resultado deixou a França em segundo ligar do grupo, com 10 pontos em quatro jogos, atrás de Portugal no saldo de gols, depois que os campeões europeus derrotaram a Suécia por 3 x 0. A Croácia tem três pontos e os suecos nenhum.

Antoine Griezmann colocou a França em vantagem aos oito minutos, depois de Domagoj Vida não ter conseguido cortar um cruzamento de Ferland Mendy da direita.

O meio-campista da Croácia Nikola Vlasic empatou aos 20 da etapa final, acertando um chute com a parte externa do pé que ultrapassou o goleiro Hugo Lloris, após um bom trabalho de Luka Modric e Josip Brekalo.

A França, que venceu a Croácia por 4 x 2 na final da Copa do Mundo de 2018 e a derrotou pelo mesmo placar no confronto da Liga das Nações no mês passado, garantiu a vitória a 11 minutos do final.

Foi uma jogada de três toques, em que Paul Pogba encontrou Lucas Digne com um passe longo de dentro do seu próprio campo e o lateral-esquerdo cruzou para a área, onde Mbappé desviou do goleiro Dominik Livakovic.

tagreuters.com2020binary_LYNXMPEG9D1TK-BASEIMAGE

To Top