Esporte

Neymar marca três vezes e ajuda Brasil a vencer Peru nas eliminatórias

LIMA (Reuters) – Neymar marcou três gols na terça-feira e ajudou a seleção brasileira e vencer o Peru por 4 x 2 pelas eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo de 2022, que será disputada no Catar, e de quebra ainda assumiu a segunda posição entre os maiores artilheiros da história da seleção, atrás somente de Pelé.

André Carrillo, com seu terceiro gol em dois jogos, colocou a equipe da casa em vantagem aos seis minutos de jogo com uma finalização de dentro da área, mas Neymar empatou de pênalti aos 28 minutos depois de sofrer a falta.

O Peru voltou à frente do placar aos 14 minutos da segunda etapa quando o chute a longa distância de Renato Tapia desviou em Rodrigo Caio e entrou no gol, mas Richarlison voltou a empatar cinco minutos depois.

Novamente de pênalti, Neymar fez o terceiro do Brasil a sete minutos do fim e, depois da expulsão do peruano Carlos Zambrano, o atacante do Paris St Germain fez seu 64º gol com a camisa da seleção nos acréscimos para fechar o placar em 4 x 2.

Somente Pelé, com 77 gols, fez mais gols que Neymar com a camisa do Brasil.

Brasil e Argentina, que venceram suas duas primeiras partidas, lideram as eliminatórias sul-americanas para o Mundial. A próxima rodada será disputada no mês que vem.

Os quatro primeiros colocados do torneio de 10 times garantem vaga direta na Copa, enquanto o quinto terá de disputar uma repescagem intercontinental.

(Reportagem de Andrew Downie em Londres)

tagreuters.com2020binary_LYNXMPEG9D0TX-BASEIMAGE

To Top