Internacional

Principal autoridade de saúde dos EUA diz que Trump não é mais contagioso

Por Carl O’Donnell

(Reuters) – O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, não é mais capaz de disseminar o novo coronavírus e pode comparecer a um evento público na quinta-feira sem colocar outras pessoas em risco, disse Anthony Fauci, principal autoridade da saúde pública dos Estados Unidos, em entrevista ao CBS Evening News.

Fauci disse que ele e seu colega Clifford Lane, do Instituto Nacional de Saúde dos EUA, concluíram isso depois de revisar todos os testes de Covid-19 feitos pelo presidente, bem como um teste adicional conduzido em um laboratório do instituto.

Trump revelou em 2 de outubro que havia testado positivo para o novo coronavírus. Ele disse que havia se recuperado e não era mais contagioso na semana seguinte.

Na quinta, ele participará de um evento organizado pela NBC News menos de três semanas antes da eleição, em que o republicano enfrenta o desafiante democrata Joe Biden, que lidera as pesquisas de intenção de voto.

Fauci também disse na entrevista à CBS que é improvável que os Estados Unidos tenham 100 milhões de doses de uma vacina considerada “segura e eficaz” pelos reguladores disponíveis até o final do ano, ao contrário de uma afirmação feita por Trump em setembro.

tagreuters.com2020binary_LYNXMPEG9D1XX-BASEIMAGE

To Top