App do Caixa Tem pode ser desbloqueado de diversas maneiras

Auxílio emergencial
SANTOS, SP, 22.06.2020 - AUXÍLIO-EMERGENCIAL - A Caixa segue nesta semana com o pagamento da terceira parcela do auxílio emergencial para os beneficiários do Bolsa Família. As datas para o pagamento da terceira parcela para o demais aprovados devem ser definidas nesta semana. A Controladoria-Geral da União e o Ministério da Cidadania disponibilizaram a relação completa dos beneficiários, com filtros por estados, municípios e os valores recebidos. (Foto: Guilherme Dionizio/Folhapress)

App do Caixa Tem pode ser desbloqueado de diversas maneiras. Leitores estão enviando e-mails para a coluna informando que estão com a conta digital bloqueada no aplicativo Caixa Tem e perguntam o que fazer. O leitor Nilton N. disse o seguinte.

O aplicativo Caixa Tem diz que minha conta digital não está ativa e manda eu esperar 24 horas para ativar. Faz mais de cinco dias que aparece a mesma mensagem. O que eu faço?

O caso do leitor não é isolado. Em entrevista ao portal InfoMoney, o presidente da Caixa Econômica Federal, Pedro Guimarães, afirmou que ‘centenas de milhares’ de contas movimentadas pelo Caixa Tem para o depósito do auxílio emergencial foram bloqueadas por suspeita de fraude. 

Aplicativo do Celular Auxílio Emergencial
Aplicativo do Celular Auxílio Emergencial

Para reativar a conta digital, o cliente deve comparecer a uma agência da Caixa com um documento oficial de identificação com foto para comprovar que é ele mesmo e ter, assim, sua conta desbloqueada.

Em nota, a Caixa informa o seguinte:

“A área de segurança do banco monitora continuamente as contas e acessos e, em caso de suspeita, realiza o bloqueio preventivo da conta para proteger os clientes. Dessa forma, os usuários do Caixa Tem que receberem a mensagem “Procure uma agência da Caixa com seu documento de identidade para regularizar seu cadastro”, devem seguir essa orientação para a regularização do acesso e conta.

Segundo o presidente da Caixa, a comprovação de identidade também pode acontecer pelo aplicativo Caixa Auxílio Emergencial, mas pode haver uma lentidão no desbloqueio, segundo ele. Fonte R7