Agro

Futuros do café fecham sem direção comum; açúcar bruto recua em sessão volátil

NOVA YORK/LONDRES (Reuters) – Os contratos futuros do café na ICE terminaram esta quinta-feira sem direção comum, enquanto o açúcar bruto fechou em queda após uma sessão bastante volátil, durante a qual os preços oscilaram em ambas as direções.

CAFÉ

* O contrato dezembro do café arábica fechou em queda de 0,1 centavo de dólar, ou 0,1%, a 1,095 dólar por libra-peso.

* Operadores mencionaram previsões de chuva no Brasil que devem melhorar as perspectivas para a safra do país, maior produtor global de café, embora a condição seca recente siga preocupando em relação a possíveis impactos para a safra do ano que vem.

* A empresa de meteorologia Maxar disse que um aumento das chances de chuvas especialmente na região sul será favorável para as floradas nesta semana. “O estresse dos solos deve ser amenizado, mas ainda é necessário mais umidade para revertê-lo”.

* O café robusta para novembro avançou 14 dólares, ou 1,1%, para 1.264 dólares a tonelada.

* Os cafezais do Vietnã não sofreram danos por uma tempestade tropical que passa pelo país, disseram operadores nesta quinta.

AÇÚCAR

* O contrato março do açúcar bruto fechou em queda de 0,02 centavo de dólar, ou 0,1%, a 14,18 centavos de dólar por libra-peso, em uma sessão bastante volátil, com o mercado em busca de uma nova direção após o rali recente.

* Operadores afirmaram que as incertezas quanto à política de exportações da Índia seguem limitando as vendas, enquanto o panorama para os preços nos gráficos continua positivo, apesar do modesto revés desta semana em relação à máxima registrada na segunda-feira.

* O açúcar branco para dezembro avançou 1,30 dólar, ou 0,3%, para 388,20 dólares a tonelada.

(Reportagem de Marcelo Teixeira e Nigel Hunt)

tagreuters.com2020binary_LYNXMPEG9E1QL-BASEIMAGE

To Top