Elections

Novas infecções por coronavírus disparam e batem recordes no Meio-Oeste dos EUA

Por Lisa Shumaker e Maria Caspani

CHICAGO (Reuters) – Estados da Região Meio-Oeste dos Estados Unidos estão travando uma batalha contra um novo surto de casos de Covid-19, com os números de novas infecções e hospitalizações chegando a novos recordes, apontando para um ressurgimento da pandemia enquanto as temperaturas esfriam no hemisfério norte. 

Nove Estados, entre eles Michigan e Carolina do Norte, registraram uma alta recorde no número de novas infecções na quinta-feira, de acordo com uma contagem da Reuters. A última vez que o Michigan havia registrado um recorde no número de novos casos diários havia sido no dia 3 de abril, nos primeiros dias da pandemia nos Estados Unidos. 

A segunda onda de altas recordes acompanha uma tendência durante outubro, um mês durante o qual metade dos 50 Estados norte-americanos reportaram suas maiores altas diárias em ocorrências de novos casos.

No Wisconsin, os novos casos cresceram para 3.747 na quinta-feira, um novo recorde diário. “Os nossos números estão altos e crescendo rapidamente”, afirmou a secretária de Saúde de Wisconsin, Andrea Palm, em entrevista coletiva.

Em algumas regiões, 90% das unidades de tratamento intensivo nos hospitais do Estado estão sendo utilizadas. “Sabemos que vai piorar antes de melhorar”, disse.

tagreuters.com2020binary_LYNXMPEG9E1WF-BASEIMAGE

To Top